quarta-feira, 23 de janeiro de 2013




   Cuidados com filhotes recém adquiridos            
Para o enxoval do pequeno cão ou gato alguns itens são essenciais e também algumas atitudes, são elas:
-Ração: Saiba qual a ração que o seu amiguinho esta comendo. Não modifique a marca do produto no primeiro momento. A mudança brusca de alimentação aliada ao stress da mudança de ambiente podem desencadear diarreia.
-Potes para alimentação: Para o nossos amigos serão necessários doi potinhos, um para a água e outro para a ração. Importante verificar o material dos potes adquiridos e o tamanho do seu filhote. Para os gatinhos muitas vezes um pequeno pires no primeiro momento já é suficiente, e certifique-se que ele esta alcançando o alimento e a água.
- Não adquira um filhote antes dos 60 dias: Este tempo que ele esta com a sua mãe é importante para o aprendizado do filhote. E irá determinar o adulto do futuro. Se você for adotar um pequenino abandonado procure sempre verificar a sua temperatura e se ele esta comendo, os muitos pequeninos são sensíveis ao frio e podem ter hipoglicemias.
-Nunca dê Leite de vaca: O cães e gatos não digerem bem o leite da vaca puro, após o desmame eles não possuem as enzimas necessárias para esse fim o leite pode causar diarreia e dor abdominal. Se ele ainda estiver tomando leite existem formulações específicas no mercado que irão suprir esta necessidade.
- Providencie um cantinho quentinho: Se o nosso novo amigo tiver sido separado de sua família é claro que ele vai sentir falta. Ajuda colocar um bichinho de pelúcia com o tamanho dele para ele abraçar, uma bolsa de água quente que pode ser substituída por uma garrafinha pet enrolada em um paninho, ele pode achar que é irmãozinho e um truque é colocar em baixo da cama um reloginho que faz tic tac, o ritmo se assemelha as batidas do coração e ele tende a ficar mais calmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário